logo

O que é o
Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil é o novo programa social do governo federal, criado para substituir o Bolsa Família. De acordo com o Ministério da Cidadania, responsável pelo benefício, o Auxílio Brasil “integra em um só programa de benefícios as várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda”. O valor mínimo é de R$400,00, mas os valores máximos variam para cada benefício.

Perguntas Frequentes!

  • O Empréstimo Consignado é aquele tipo de crédito destinado a aposentados, pensionistas, e beneficiários que você solicita e passa a ter o valor das parcelas cobrado direto na folha de pagamento, ou seja, o desconto é feito diretamente no salário ou na aposentadoria. Dessa forma os juros são um dos menores da modalidade de crédito pessoal.

  • Ainda não se tem as informações concretas sobre como será o formato do empréstimo consignado para o Auxílio Brasil, mas as últimas informações indicam que seguirá o mesmo modelo do Empréstimo Consignado Padrão.

  • O Cadastro Único é um tipo de lista oficial que reúne informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda. O registro mostra onde estão essas famílias, quem faz parte delas, qual a situação social e de renda. Para se inscrever nele, o interessado precisa procurar um centro de atendimento social da prefeitura da cidade onde mora. Uma pessoa da família deverá responder às perguntas que serão feitas. Essa pessoa será considerada responsável pela Unidade Familiar (RF). Ela precisa ter 16 anos ou mais e, de preferência, ser uma mulher.

  • O valor mínimo é de R$400,00, mas os valores variam de acordo com as modalidades do benefício.