Hoje em dia pode ser preocupante para muitos como acompanhar o extrato FGTS, no entanto, existe diversas formas de realizar esse serviço sem nenhum tipo de problema, apenas seguindo alguns passos.

Muita praticidade é proporcionada nos dias atuais com o auxílio da tecnologia e um dos benefícios fornecidos pela era digital é a possibilidade de acompanhar o FGTS.

Extrato FGTS: extrato resumido e completo


O serviço de extrato poderá ser acessado pelo solicitante referente as informações do NIS, Pasep/PIS e da senha Internet que foi cadastrada pela pessoa por meio da confrontação cadastral ou também utilizando a Senha Cidadão.

Em um serviço como esse será apresentado o detalhamento dos últimos dados cadastrais e todo lançamento realizado em uma conta vinculada durante os últimos 6 meses.

Ao acessar a tela do extrato do FGTS será exibido as contas que foram vinculadas ao FGTS para o NIS, PIS, NIT e Pasep informado e irá conter as seguintes informações da conta:

  • Dados do empregador que foi cadastrado;

  • Dados do empregado que foi cadastrado;

  • Data da última atualização feita em saldo;

  • Saldo;

  • Todos os lançamentos verificados em conta, como débitos e créditos, relativos ao mês corrente e os seis meses que antecederam.

  • No extrato completo são exibidas todas as contas que foram vinculadas ao FGTS para número da inscrição PIS/Pasep que foi informado, o saldo já atualizado e qualquer lançamento de duas contas de FGTS desde a primeira vez que um depósito foi realizado.

    O portal para consultar esse extrato FGTS pode ser acessado aqui.

    Aplicativo FGTS


    Outra excelente alternativa para quem deseja acompanhar o FGTS e os extratos contribuição INSS, poderá contar com o aplicativo FGTS.

    Atualmente existe diversos aplicativos que proporcionam muitas vantagens e o FGTS também possui uma ferramenta para facilitar o dia a dia de muitas pessoas que precisam desses serviços.

    É o aplicativo que irá ajudar o trabalhador a realizar o acompanhamento de sua conta no FGTS com mais comodidade e praticidade.

    Com o aplicativo FGTS Trabalhador, o cidadão brasileiro poderá fazer a consulta de depósitos em sua conta FGTS, fazer a atualização do endereço e a localização de pontos que atendem e que estão localizados próximos.

    Tudo isso é feito direito de um Smartphone, de qualquer sistema operacional, a qualquer momento do dia e em qualquer lugar.

    Ou seja, muitas vantagens são proporcionadas por esse aplicativo que apenas o FGTS proporciona.

    A pessoa que desejar o aplicativo, deve baixá-lo na App Store, Windows Store ou Play Store, tudo dependerá do sistema operacional do celular.

    Mensagens por meio do celular


    O extrato FGTS também pode ser acompanhado por meio de um serviço que permite que o trabalhador, através de informações do seu número do NIS, PIS, Pasep e da senha da internet que foi cadastrada adquirir informações sobre as movimentações realizadas na conta vinculada com o FGTS.

    Todos os avisos chegam no formato de SMS e informam sobre qual é o valor do depósito mensal que foi feito pela pessoa que emprega, o saldo já atualizado com os juros e toda atualização monetária.

    Tudo isso ocorre quando há a liberação dos ajustes na conta ou de saques.

    Quando o cliente passa a aderir esse serviço, será deixado de receber extratos bimestrais de papel em casa e devido a essa redução do consumo desse material, o meio ambiente irá colher muitos benefícios.

    Sendo assim, além de ser uma vantagem para a pessoa, já que é muito prático receber SMS para acompanhar o FGTS, a pessoa também estará contribuinte com a natureza, já que não será emitido nenhum papel que posteriormente se tornaria lixo.

    Para que o cidadão faça parte desse serviço, basta acessar a plataforma.

    Endereço atualizado

    Manter o endereço atualizado é importante para acompanhar o extrato FGTS.

    O serviço responsável pela atualização de endereço pode ser acessado por meio de algumas informações do NIS e pela senha cadastrada na internet pelo cidadão via confrontação de cadastro e com o uso da Senha Cidadão.

    Em um serviço como esse é possível realizar a alteração do endereço, o que garante a geração e a postagem de extrato FGTS de forma regular por meio dos Correios e que permite o acompanhamento de cada lançamento realizado na conta FGTS do consultante.

    Entenda sobre a distribuição de resultados do FGTS

    Nada mais é que uma distribuição feita pelo FGTS 100% do resultado que foi alcançado durante o ano para os trabalhadores que haviam suas contas vinculadas com saldo positivo até fim do ano de dezembro de 2018.

    Funciona para que o trabalhador que possuía o saldo em 31/12/2018 poderá ter o valor creditado em uma conta que esteja vinculada ao FGTS.

    Esse valor foi obtido por meio de uma multiplicação de saldo existente em uma conta por meio do índice de distribuição que foi aprovado pelo Conselho Curador do FGTS.

    O crédito foi realizado até o dia 31 de agosto de 2019 e pode ser retirado de acordo com as regras do FGTS.

    Compartilhe esse artigo em suas redes sociais!

    Quer fazer uma simulação de crédito consignado?

    Mesmo sem margem e negativado nós conseguimos te ajudar!

    Ligue grátis para 0800-750-5591 ou online no link: Simulador Solução