A Black Friday é um período importante para o comércio do mundo todo, pois gera maior movimento de compra e venda no mercado, aquecendo a economia do país. A data foi tão bem recebia por aqui, que, nos últimos anos, não existe apenas a Black Friday, mas Black Week (semana) ou mesmo Black Month (mês) com diversas promoções.

Esta data possui diversas interpretações de origem, porém, uma das mais consolidadas seria o fato de que, na época de ação de graças, o varejo americano não realizava muitas vendas e, após a reabertura do comércio pós feriado, para suprir a falta de movimentação, realizava-se uma queima de estoque, gerando tumulto e confusão. Portanto, utilizou-se o termo black de forma pejorativa para definir a data conturbada. O que reforça esta teoria é o fato de que muitas marcas famosas brasileiras não utilizam o termo ‘Black Friday” e sim outros, como por exemplo, “Best Friday”, traduzido para nosso bom e velho português, “melhor sexta”.

A data é marcada por promoções diferenciadas das existentes no resto do ano, sendo possível encontrar produtos com até 70% no formato de uma queima de estoque, sendo assim, os consumidores aguardam ansiosamente pelo chegar desta data.

Todavia, nem tudo são flores. Com esta grande oportunidade à população, diversos golpes e fraudes acabam ocorrendo neste período. Empreendedores e lojas de má fé tendem a efetuar mudanças de preços períodos antes e simulam o valor em promoção pelo valor original. Este chegou a ser um clássico efetuado por algumas lojas até mesmo de renome que sofreram processos judiciais.

Para que fiquemos atentos e não acabemos caindo neste tipo de golpes, busque se informar das seguintes formas: caso tenha interesse em um produto específico, acompanhe durante algum tempo os valores do mesmo, ainda, investigue o produto em interesse ou dito em desconto em outras lojas e varejos, comparando preços e verificando se há realmente o desconto. No caso de verificação destes golpes, acionar as autoridades e a proteção do consumidor é o método mais eficaz para extinguir esta prática.

Apesar do controle da pandemia de COVID-19 e a reabertura do comércio de forma geral em todo o país, estima-se que as vendas deste ano de 2021 serão inferiores aos anos pré-pandemia, pois, no contexto atual de crise econômica com a taxa de juros e a inflação em alta, a população em geral não irá gastar tanto como antes.

    Contudo, o mundo não pode parar. Nós precisamos cuidar de nossa saúde financeira, mas também continuar em frente. Neste período do ano diversos empreendimentos de natureza varejista realizam tais promoções, porém, com a adesão do público, outras áreas como: viagens, imóveis, automóveis e afins entraram no ritmo. Com isto, adquirir um tão sonhando objetivo encontra-se ainda mais próximo. Diversas pessoas também que sonham em ingressar em uma faculdade ou universidade também se deparam com grandes promoções neste período, de tal forma, realmente vale a pena economizar aquele dinheirinho para estar preparado nesta época do ano.

Entretanto, caso não tenha tido a possibilidade de guardar ou economizar até então, a Solução Crédito Online propõe a você a opção de realizar um empréstimo, seja ele consignado ou o adiantamento do saque-aniversário (empréstimo FGTS), pois, assim, será possível atingir seu objetivo rapidamente, e, por se tratar das formas mais protegidas de pagamento, as taxas de juros são reduzidas ao público. Incrível não é mesmo?

Não deixe que a falta de dinheiro atualmente te impeça de alcançar seus sonhos, acesse a plataforma da Solução e simule seu empréstimo, tendo ciência de todos os valores e taxas disponíveis pelas instituições financeiras parceiras. Ademais, o contrato de empréstimo pode ser realizado de forma totalmente online e com 100% de garantia de proteção dos seus dados. Tem alguma dúvida? Não deixe de entrar em contato conosco.