A Creditas acaba de lançar uma nova oportunidade aos seus clientes, a opção chamada de “antecipação de venda”. Caso você precise de uma garantia no momento da compra de um imóvel, não há mais porque aguardar a venda de seu imóvel antigo, pois a Creditas irá viabilizar isso a você.

         Esta nova opção é diferente do crédito por imóvel como garantia que já é oferecido pela Fintech. De acordo com o head da Creditas, Ruy Chaves, esta é uma opção mais comum fora do Brasil, porém, explicando-se de uma outra forma, este sistema é como um adiantamento ao seu imóvel que será vendido, sendo assim, com esta explicação didática é possível aderir esta nova oportunidade em nossa cultura.

         Tal ideia foi reforçada pelo estudo realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), que demonstrou a necessidade de espera de 13,5 meses para eliminar toda a gama de imóveis prontos, em obra ou em planta dos estados apenas do Sudeste do país. Em outras palavras, os donos de imóveis encontram dificuldades no momento de vendas e, por fim, acabam não conseguindo concluir outros negócios por conta da espera de recebimento do valor para investir.

         Sendo assim, a Creditas, a fim de suprir tal necessidade e dar maior liquidez ao mercado imobiliário, propõe o crédito necessário para aquisição do novo imóvel, no qual o perfil de clientes são casais com mais de 30 anos de idade que moram em apartamentos e possuem o sonho de adquirir uma casa própria. Para tanto, a linha de crédito seria de aproximadamente 300 mil reais.

         De acordo com Chaves, atingir os objetivos e sonhos é fundamental, de tal forma, deixar que algo como a espera da venda do imóvel, como um apartamento, impeça a compra da tão sonhada casa própria, é uma situação que precisa ser superada. Portanto, o crédito disponível também possui a carência de até 6 meses, ou seja, antes do início dos pagamentos.

         De acordo com a proposta ofertada pela Creditas, o consumidor consegue antecipar até 60% do valor do empréstimo, sendo o valor mínimo para aquisição de R$ 30 mil, o qual pode ser quitado posteriormente de duas formas: dinheiro recebido da venda do imóvel ou pagamento de parcelas mensais com juros reduzidos em comparação às demais linhas de crédito.

         O processo como um todo dura em média um mês e meio e possui as seguintes etapas: proposta, contrato, avaliação de crédito e jurídica e, por fim, procedimento em cartório até liberação do dinheiro em conta. Entretanto, apesar do prazo médio, caso os documentos sejam direcionados ao cartório sem maiores contra tempos ou dificuldades, o prazo pode ser acelerado.

         Caso não tenha ouvido falar da Creditas, no último mês, a Fintech iniciou parceira com a Solução Crédito Online, oferecendo aos clientes uma nova modalidade de linha de crédito, a qual utiliza seu imóvel e/ou automóvel como garantia de seu empréstimo, garantindo menores taxas de juros comparados a outras modalidades de linha de crédito, como: cheque especial, empréstimo pessoal ou cartão de crédito

         Caso queira efetuar um empréstimo de maiores valores e com prazos confortáveis de pagamento, não prejudicando sua renda mensal, o formato da Creditas junto à Solução é ideal para você.

         Quer saber mais sobre esta opção? Basta acessar o empréstimo com garantia e efetuar a simulação dos valores que são perfeitos ao seu bolso e seu objetivo. Vale lembrar que com a Solução Crédito Online o contrato é feito 100% de forma rápida, prática e segura, dando todo o conforto possível para você.