Os dias passam de forma tão veloz que nem ao menos percebemos. Nestes últimos anos que vivemos situações atípicas principalmente, piscamos os olhos e já estamos em 2022. Mas isso não é motivo para desanimar, pelo contrário, devemos nos programar ao próximo ano que vem chegando e criar novas expectativas, dando continuidade aos nossos objetivos e sonhos.

          Apesar das atuais tensões econômicas e políticas, não apenas no Brasil, mas no mundo todo, ficamos com receio de que 2022 seja igual aos últimos anos, principalmente quando colocamos na equação a possibilidade de uma nova cepa do COVID-19. Todavia, tudo isto está acima de nós, não é algo que podemos controlar, com exceção de uma coisa, nossa saúde financeira.

          Tendo em vista as dificuldades econômicas, caso controlemos nossos gastos e nos policiemos de nossas dívidas, evitando juros astronômicos, a situação financeira nossa e de nossa família pode vir a ser algo positivo em meio ao caos.

          Vale lembrar que uma boa educação financeira garante boa saúde psicológica, e, consequentemente, física. Portanto: o trabalho, a vida em família, a vida social e demais âmbitos tornam-se mais atrativos apesar do momento atual de nossa sociedade.

          De tal forma, visando te ajudar a conquistar este bem estar, a Solução Crédito Online separou algumas dicas que podem colaborar com o programar de sua saúde financeira neste novo ano. Sabemos que aplicar todas é muito difícil em um primeiro momento, mas, o importante é começar a aplica-las no seu ritmo e na sua realidade, e, futuramente, com certeza você conseguirá ver os resultados.

          Assim sendo, a primeira dica que temos a você é:

1.     Adquirir mais de uma fonte de renda: Quanto mais dinheiro você tem, mais você fará! É justamente por isso que as pessoas tendem a deixar seu dinheiro investindo ou acabam por criar/participar de algum empreendimento. Muitos buscam também adquirir um segundo emprego caso haja tempo disponível e também tendem a buscar modos de renda passiva.

2.     Analisar receitas e dívidas: Saber os gastos mensais e quanto de dinheiro será adquirido é fundamental para regularizar as contas do quotidiano. Seja no papel ou nos aplicativos, faça uma análise dos gastos e receitas, comparando-os e vendo se há margem para maiores gastos.

3.     Pagar as contas em dia: Principalmente quando falamos sobre o uso do cartão de crédito, deixar valores a mais na fatura sem pagá-los irá gerar juros altíssimos e complicar nossa vida financeira, então, atente-se às dívidas e tente liquidá-las o mais rápido possível e dentro do prazo.

 4.     Poupar e investir: O mercado de investimentos cresceu nos últimos anos, mas ainda é bem distante da cultura do brasileiro pessoa física, contudo, estudá-lo e buscar investir seu dinheiro mensalmente pode garantir até mesmo uma aposentadoria confortável.

Mas, para isso, o primeiro passo é poupar um pouco nosso capital para que depois possamos multiplica-lo.

Simule seu empréstimo consignado

De quanto você precisa?

Escolha um prazo:


Valor da Parcela:


Esta simulação é para aposentados e pensionistas do INSS. Para uma análise detalhada ou outras opções de valores e convênios, clique aqui, e envie sua proposta que nossos consultores entrarão em contato.


Algumas das formas de investir atualmente são: empreender, tesouro direto (empréstimo ao governo), títulos imobiliários e ações (investimento em imóveis e empresas), empréstimos ao setor bancário que rendem em conta corrente (caso dos bancos digitais que ofertam no mínimo 100% do CDI) e, para quem está um pouco mais imerso no mundo tecnológico atual, criptomoedas e ativos digitais (NFTs).

Ter um planejamento financeiro de curto e longo prazo: Apenas aguardar a aposentadoria por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode não ser a melhor e única opção, sendo assim, poupar e investir ao longo prazo para adquirir uma outra forma de renda no futuro é fundamental.

Além do mais, ter uma reserva de valor, gastar menos do que se ganha e evitar gastos desnecessários é de grande ajuda no curto prazo.

Controlar os gastos, mas não deixar de viver: Falando em gastos desnecessários, controlar as dívidas não é abandonar a pizza do fim de semana ou a plataforma de streaming que você tanto gosta de utilizar. Falamos aqui sobre gastos exagerados e fora do padrão.

  Faça então uma análise sobre o que pode ser esse seu gasto e tente diminuí-lo aos poucos, garanto que conseguirá perceber uma ótima diferença depois.

          Vale lembrar que muitos dos problemas psicológicos e, posteriormente, físicos podem estar atrelados a situações financeiras negativas. Os períodos de estresse, ansiedade, insônia e depressão podem ser criados à partir de dores de cabeça relacionadas por falta de dinheiro.

          Há também problemas de natureza familiar, social, empregatícia ou jurídica que por questões financeiras podem vir a acarretar transtornos de diversas formas.

          Assim sendo, a Solução Crédito Online compartilha estas possibilidades para que neste início de 2022 você possa e consiga se programar melhor e evitar tais situações, além do mais, caso as contas já estejam causando estes transtornos, a Solução oferece as melhores oportunidades de linha de crédito com os menores juros para favorecer no controle das finanças do dia a dia e liquidar as dívidas restantes.

          Por fim, gostaríamos de agradecer sua companhia neste 2021 e que em 2022 estejamos cada vez mais unidos nesta jornada de uma melhor saúde financeira. Estaremos aqui divulgando ainda mais conteúdos de qualidade na intenção de ajuda-los e informa-los sobre as novidades do mundo previdenciários, político e econômico. Um ótimo fim de ano a todos e os aguardamos logo logo em 2022.