Hoje venho até vocês, caros leitores, para compartilhar mais uma ótima oportunidade para conseguir uma renda extra. Caso nunca tenham ouvido falar, é possível realizar a aquisição de crédito utilizando como garantia o valor disponível de seu FTGS, garantindo maior segurança aos bancos e, consequentemente, menores taxas de juros para a população.

Mas vamos relembrar juntos, o que é o FGTS? Trata-se do Fundo de Garantia por tempo de serviço, em que os empregadores depositam em contas criadas no nome dos empregados, o valor de 8% do salário, assegurando o trabalhador no caso de demissão sem justa causa ou, em alguns casos, doenças graves. Ainda, há a possibilidade de utilizar o valor disponível em conta do FGTS para adquirir um novo imóvel.

Saque FGTS

Assim sendo, agora vamos à vantagem: o empréstimo com garantia do FGTS. Este é uma linha de crédito na qual a população de carteira assinada, acima de 18 anos, pode realizar a contratação de um empréstimo utilizando o valor existente no FGTS como segurança.

O valor mínimo do empréstimo é de 2 mil reais com antecipação de até 3 saques aniversários. De acordo com as taxas de juros atuais, mensalmente, a cobrança seria de 0,99% e, anualmente, contendo o total de 12,54%.

         Por questão de curiosidade, o valor do FGTS a ser assegurado pela instituição financeira corresponde ao que podemos retirar, anualmente, na época de nosso aniversário ou em até os 2 próximos meses, conhecido como “saque aniversário”.

Porém, caso o contratante habilite este serviço e mude de ideia, o mesmo precisa esperar o período de até 24 meses para utilizar novamente o dinheiro da conta, e, ainda, a instituição financeira responsável pode vir em caso de rescisão de contrato, autuar o indivíduo em até 40% do valor de seu FGTS.

         

FGTS saque

Por sua vez, uma das propostas atuais é o aumento da utilização dos meios digitais para contratação de serviços bancários. Na verdade, caso paremos um pouco e observemos, a sociedade em todos os âmbitos tem abraçado cada vez mais as novas tecnologias, de tal forma, precisamos nos adaptar e acompanhar o ritmo.

         Haja vista que há esta evolução, as instituições financeiras e entidades governamentais possuem aplicativos que nos permitem acessar serviços e captar novas informações de forma mais simples e ágil, e, o mesmo ocorre para a contratação desta modalidade de empréstimo. Portanto, logo em seguida irei mostrar rapidamente a vocês o passo a passo até o tão sonhado dinheiro extra.

         Antes de realizar o empréstimo, devemos autorizar o acesso do banco desejado à nossa conta FGTS, para tanto o passo a passo seria, por meio dos aplicativos ou site da Caixa iremos clicar em 1- “Autorizar Banco” > 2- “Empréstimo Saque Aniversário” > 3- “Instituições Financeiras” e selecionar o banco que desejamos realizar o empréstimo. Por fim, basta irmos no aplicativo de nosso banco e efetuarmos o empréstimo por lá, sempre escolhendo a opção do saque aniversário.

Caso seja realizado na própria Caixa Econômica Federal, após acessar o menu por meio do aplicativo FGTS, internet Bancking, ou site, você irá selecionar a opção “linha de crédito”. Em seguida, insira as opções desejáveis do empréstimo – quantas parcelas e os valores pretendidos –, faça a simulação do mesmo e veja se corresponde ao seu perfil de contratante, e, depois de analisada, clique em “contratar”.

Após, uma assinatura eletrônica será requisitada, no qual, por fim, basta salvar o comprovante. Simples e rápido, não é mesmo? No dia seguinte o valor já será depositado em sua conta, de resto, é apenas usufruir de cada centavo.

Gostaram da dica? Com certeza ainda haverá muitas outras para vocês.

Saque FGTS