Estamos no penúltimo mês de 2021 e com o fim deste ano também fora anunciado o encerrar do aumento da margem consignável aumentada pelo Governo Federal por conta da crise sanitária e econômica de nosso país.

A medida foi implantada para colaborar com a população que se encontrava com dificuldades financeiras e acabou por favorecer diversas outras famílias em todo o território nacional. A taxa consignável que antes encontrava-se em 35% foi elevada para 40%, sendo mais 5% destinado ao cartão de crédito consignável. A medida proporcionou além da possibilidade de quitar dívidas, garantir estabilidade financeira nos momentos de crise e também manter e construir sonhos, como no caso de empreendimentos.

Porém, apesar de algumas propostas transitarem no Congresso Nacional com a intenção de estender a data da margem consignável, ao fim de 2021, a mesma será recuada, uma vez que a COVID-19 encontra-se em patamares mais controláveis no Brasil.

Uma vantagem que também está como opção ao público do empréstimo consignado é a possibilidade de carência do empréstimo em até 120 dias, ou seja, o início do pagamento pode ocorrer em até 120 após a efetuação do contrato. Estas medidas estão garantindo o bem estar dos brasileiros, porém, têm o prazo quase no fim. Portanto, a dica que deixamos aos nossos leitores é que, este é o momento ideal para conseguir melhores oportunidades.

Apesar do aumento da taxa de Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic), a qual encontra-se em 7,75% e ainda está com previsto, o empréstimo consignado não é tão afetado quanto as demais linhas de crédito: empréstimo pessoal, cheque especial, cartão de crédito e afins. Isto se dá por conta da maior proteção contra inadimplência, uma vez que o débito das parcelas ocorre diretamente da folha de pagamento ou benefício do INSS.

Ressaltamos então o fato de que, menores juros só são possíveis quando o risco da Instituição Bancária responsável pelo empréstimo é reduzido, portanto: empréstimo consignado, adiantamento do saque-aniversário (empréstimo FGTS) e o empréstimo com garantia, são opções favoráveis no momento de alta da Selic.

Aliás, sobre estas oportunidades, não deixe de acessar a plataforma da Solução Crédito Online, pois a mesma possui as melhores opções de crédito com as melhores taxas, personalizadas para você, caro leitor. Inclusive, o empréstimo com garantia é uma novidade que está disponível após parceria com a Fintech Creditas. Nesta modalidade você utiliza seu automóvel ou imóvel para garantir menos juros no contrato de seu empréstimo, maiores valores e maiores prazos de quitação dos mesmos.

Afinal, com a Solução é possível simular os valores e a extensão do empréstimo, sabendo exatamente o valor final a ser pago. Ainda mais, conseguimos realizar o contrato de forma 100% online no conforto de nosso lar e com total segurança, garantido pela Solução Crédito Online e pelas instituições bancárias parceiras, as quais têm como base a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Portanto, não deixe de acessar nossa plataforma e contratar seu empréstimo, até por quê, quem não precisa de uma graninha extra, não é mesmo? Continue também nos acompanhando para mais informações referentes ao mundo financeiro.