Aposentados e pensionistas do INSS têm até o dia 31 de dezembro deste ano para aproveitar as mudanças benéficas na hora de contratar um empréstimo consignado.

Dentre as melhorias podemos citar:

1)    Carência de 90 dias para desconto da primeira parcela de um empréstimo novo.


Ou seja, você só pagará a primeira parcela de seu consignado novo após 3 meses da sua contratação.

2)    O prazo de desbloqueio dos benefícios recém concedidos para contratação de um consignado.


Anteriormente um benefício concedido pelo INSS só poderia contratar um empréstimo após 90 dias. Esse prazo diminuiu para 30 dias, podendo então o novo beneficiário contratar um empréstimo rapidamente. Todo procedimento de desbloqueio é feito pela internet e precisa apenas de um termo de autorização e documento de identificação do titular.

3)    Aumento do limite dos cartões de crédito consignado, tanto na função crédito quanto para uso na função saque.


Uma conta rápida para saber o limite de seu cartão é a seguinte: para cada 1.000 reais de valor de benefício você precisa multiplicar por 1,6 então o limite do cartão, neste caso, é de 1600 reais.

O aumento de limite é a única medida que vai permanecer vigente, ou seja, ela não terminará no dia 31 de dezembro. As demais alterações citadas acima como a Carência para pagamento da primeira parcela e o Prazo reduzido para desbloqueio dos recém concedidos têm até o fim deste ano para finalizar.

Então, quem precisa contratar um empréstimo consignado, essa é a hora de aproveitar! Fique ligado nos próximos vídeos que vem mais coisa boa por aí.

Consignado com taxa especial é aqui na Solução. Compare as taxas de empréstimo em vários bancos e encontre a melhor para seu bolso AQUI! Simule online em nosso APP agora mesmo!