Caro leitor, o momento atual é o melhor para efetuação do crédito consignado. Esta afirmativa parte de dois pressupostos: o aumento da taxa Selic e a criação de novos custos às instituições financeiras.

Nesse caso ao realizar um empréstimo consignado online, muitas vezes nos atentamos apenas nos valores e tempo de pagamento ao banco responsável, entretanto, essa é apenas uma parte da perspectiva geral. Devemos também procurar observar o estado atual da nação, conhecendo mais sobre o encaminhamento da economia, elevação ou diminuição das taxas de juros e demais notícias que podem influenciar de forma positiva ou negativa ao realizar-se um empréstimo consignado.

Realmente é difícil estar ciente o tempo todas dessas questões, mas estou aqui para ajudá-lo caro leitor. Não se preocupe.

A respeito da afirmativa que agora é o melhor momento para efetuação do empréstimo consignado, a primeira informação, dá-se pelo fato do aumento constante da taxa Selic, a qual define os juros de seu empréstimo, uma vez que a mesma é a taxa de juros de nosso país.

Com a crise econômica atual e a dificuldade de estabilizá-la devido à pandemia global de COVID-19, a crescente da taxa Selic é uma consequência inevitável, pois a partir dela é que há o controle da inflação, ou seja, evita-se o aumento exacerbado do preço dos produtos, porém, como consequência, serviços bancários como os empréstimos, mesmo o consignado que possui as taxas mais baixas do mercado, acaba tendo uma elevação de juros simples.

De acordo com o banco central, na última medição, a taxa Selic subiu de 3,50% a 4,25%, com perspectiva de próximo aumento de 0,75% no mês de agosto, segundo o Comitê de Política Monetária (Copom), e, até o controle da economia, a tendencia é que o aumento continue existindo.

Em acréscimo, o outro motivo que faz agora ser o melhor momento para efetuação do empréstimo consignado é que a partir do mês atual (julho), a Câmara dos Deputados aprovou uma medida provisória (MP) que aumenta tributos sobre as instituições financeiras. A medida ainda seguirá ao senado, porém, já possui impactos diretos nas transações financeiras referentes a linhas de crédito.

Simule seu empréstimo consignado

De quanto você precisa?

Escolha um prazo:


Valor da Parcela:


Esta simulação é para aposentados e pensionistas do INSS. Para uma análise detalhada ou outras opções de valores e convênios, clique aqui, e envie sua proposta que nossos consultores entrarão em contato.


A MP 1.034/21 aumenta a alíquota da lei de Contribuição Social do lucro líquido de empresas do setor financeiro, assim sendo, a taxa que atualmente se encontra em 15%, aumentará para 25% até dezembro de 2021 e, a partir de 2022, reduzirá à 20%.

Sendo assim, são duas situações que neste segundo semestre de 2021 aumentarão as taxas e a cobrança dos bancos sobre os clientes, uma vez que este é um reflexo natural tendo em vista as situações econômicas atuais, portanto, realizar o quanto antes o empréstimo consignado é uma medida eficiente para evitar o aumento dos valores a serem pagos e além disso ainda realizar aquele projeto dos sonhos que está a tanto tempo em aguardo.

Tendo em vista todas essas questões, muitas vezes surge a dúvida sobre qual instituição financeira então realizar o empréstimo consignado e qual possui a menor taxa de juros, mas não há com o que se preocupar. A Solução Crédito Online pode te encaminhar facilmente a essas respostas, retirando suas dúvidas, simulando os melhores preços e efetuando a contratação do consignado de forma 100% segura e online, o que colabora com as medidas de proteção contra o COVID-19, respeitando o isolamento social e te passando mais conforto. Simule seu empréstimo e encontre o que mais se adequa ao seu perfil de consumidor, conhecendo todos os valores envolvidos no serviço.

E o que você acha, caro leitor? Após tais informações, este realmente demonstra ser o melhor momento para que você possa efetuar o crédito consignado.