No ano de 2020 houve o nascimento da modalidade de crédito conhecida como saque aniversário, o qual é a escolha do trabalhador CLT em deixar de utilizar o saque rescisão para escolher a possibilidade de retirar um saldo parcial da conta do Fundo de Garantia do Tempo de serviço (FGTS).

         Com o saque rescisão apenas se consegue ter acesso ao valor presente em conta FGTS caso haja demissão por justa causa, financiamento da casa própria, aposentadoria, término de contrato e afins, porém, não é possível retirar os valores em outro momento. Contudo, com o saque aniversário, existe a condição de retirada de valores durante o mês da data comemorativa e até dois meses posteriores.

         A fim de ilustrar um pouco mais sobre o saque aniversário, imagine que uma pessoa fez aniversário em julho de 2021. O período de disponibilidade do saque é do primeiro dia útil do mês de julho e permanece até o último dia útil do mês de setembro.

         Apesar desta novidade, devemos nos atentar que, ao escolher o saque aniversário e renunciar ao saque rescisão, será preciso esperar dois anos para realizar a mudança novamente. Entretanto, a multa de rescisão de contrato de 40% ainda será recebida, além das condições relacionadas à aquisição da casa própria e aposentadoria.

         Outra vantagem que surgiu após o nascimento do mesmo é o que ficou conhecido no mercado como antecipação do saque aniversário, ou seja, a possibilidade de trabalhadores no regime CLT, nos quais as empresas não possuam nenhum vínculo com instituições bancárias, em realizar empréstimos, utilizando como garantia o valor disposto em conta FGTS.

         Tendo então como garantia o valor disposto em conta, os bancos e demais instituições conseguem ofertar melhores valores e com juros menores. Isso ocorre, pois quanto maior a probabilidade de inadimplência do cliente, maiores são os juros impostos, portanto, como existe a garantia de pagamento, uma vez que o saldo FGTS será utilizado como fundo, melhores ofertas serão apresentadas ao consumidor.

         As instituições posicionam-se de forma diferente sobre a quantidade de saques aniversários disponíveis para o empréstimo, porém, dentre as que possuem as maiores, a Solução Crédito Online disponibiliza aos seus clientes até 7 saques adiantados. Vale lembrar que o valor será de acordo com a quantia existente em saldo FGTS.

A tabela abaixo então irá exemplificar a média recebida referente aos valores em conta:

         Gostaria de simular qual a quantia que você pode receber nesta modalidade? Basta acessar a plataforma da Solução e verificar os valores disponíveis a você. É possível de forma prévia reconhecer os valores a serem recebidos e pagos ao fim do empréstimo, para que assim você possa contratar o que cabe exatamente no seu bolso.

         Outra vantagem da Solução Crédito Online é o fato de que o contrato pode ser executado totalmente a distância, ou seja, 100% online, tendo a segurança de seus dados pessoais e financeiros garantidos pela Solução e pelas instituições bancárias parceiras.

         Portanto, não deixe de acessar nossa plataforma e conhecer nossas ofertas destinadas especialmente para você, caro leitor.