Em 2020 por conta da crise de COVID-19 em nosso país, a qual até os dias atuais tem gerado dificuldades financeiras, foi criado o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

         Esta medida favoreceu milhares de brasileiros trabalhadores no regime CLT no ano de 2020, pois houve a possibilidade de retirar o valor de até um salário mínimo do saldo FGTS de forma excepcional, ou seja, não estando relacionada ao saque rescisão ou saque aniversário.

         A medida executada em 2020 gerou grandes expectativas nos trabalhadores de todo o país que possuíam saldo em conta, porém, após a confirmação da continuação do Auxílio Emergencial neste ano de 2021, o saque emergencial não mais se tornou viável ao Governo Federal.

         Isto ocorre, pois o Governo, além do Auxílio Emergencial, também remodelou o Bolsa Família, tornando-o conhecido como Auxílio Brasil e entregando maiores valores à faixa da população em estado de pobreza e pobreza extrema. Entretanto, com estas medidas, o governo se viu perante uma crise de gastos muito grande, sendo veiculado nas mídias até mesmo sobre o furo no teto de gastos, ou seja, o Brasil estava por gastar mais do que ganha.

         Por sua vez, esqueceu-se então do saque emergencial neste 2021, mas, agora neste quase 2022, volta-se a comentar sobre a possibilidade da retirada destes valores FGTS de forma excepcional, pois, apesar de o COVID-19 estar controlado no país, enfrentamos agora um momento de alta inflação e também alta dos juros.

         No saque emergencial anteriormente ocorrido, 60 milhões de pessoas realizaram os saques, injetando na economia aproximadamente 38 bilhões de reais, sendo assim, caso haja o pagamento em 2022 é possível esperar valores próximos a esse.

         Quantos aos métodos de pagamento e calendário, a Caixa Econômica Federal tende a efetuar pagamentos utilizando a data do aniversário do trabalhador como período determinante de recebimento.

         Caso os pagamentos sejam realizados, estima-se que os valores serão disponibilizados para a conta poupança digital do trabalhador, sendo o valor mínimo de saque o salário mínimo vigente do ano.

Por interesse sobre os valores presentes em conta FGTS, basta baixar os aplicativos disponíveis para Android e IOS ou utilizar o site da Caixa Econômica direcionado à aba FGTS.

         Mas, caso infelizmente não ocorra o saque emergencial e você ainda está precisando de um extra no seu dia a dia para se livrar daquelas dívidas tão persistentes ou mesmo realizar um sonho, seja ele dar conforto à família, adquirir algo novo ou até colocar aquela ideia de empreendimento em prática, a Solução Crédito Online pode te ajudar com isso.

         Acesse a plataforma da Solução e simule os valores de empréstimos, com os menores juros do mercado e instituições financeiras de renome em todo o país. As melhores opções estarão disponíveis a você que poderá escolher dentre as seguintes linhas de crédito: empréstimo consignado, antecipação do saque aniversário e empréstimo com garantia (a qual é em parceria com a empresa Creditas).

         Basta verificar qual opção se enquadra ao seu contexto e quais valores são ideias para você. E além do mais, o contrato de empréstimo pode ser realizado no conforto do seu lar e até mesmo na palma de sua mão, com praticidade, agilidade e segurança.