Quando falamos das principais linhas de crédito que colaboram com milhões de brasileiros no dia a dia, logo vem em nossa mente o empréstimo consignado.

         O que muitos não sabem, porém, é que caso encontremos oportunidades melhores de juros ou mesmo temos vontade estender o nosso contrato refazendo a dívida, este é um processo bem comum.

         Vale lembrar que o empréstimo consignado é apenas destinado a funcionários públicos, militares das forças armadas, funcionários de empresas privadas que possuam contrato com alguma instituição, além de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

         Às demais pessoas, existem outras possibilidades de linha de crédito, logicamente, como por exemplo, empréstimo pessoal, cheque especial e afins, porém, nenhuma se compara às baixas taxas de juros oferecidas pelo consignado.

         Sendo assim, em muitos casos, as pessoas encontram contratos tão atraentes de consignado que acabam por escolher estender por mais algum tempo e adquirir uma quantia maior de valor. Sim, isto realmente é possível e o conhecemos como refinanciamento de empréstimo consignado.

         Imagine que uma pessoa realizou um contrato de empréstimo em uma instituição em específico, no qual a taxa de juros é de apenas 2,4% ao ano. A porcentagem é tão baixa comparada as demais linhas de crédito e à Selic (taxa de juros) atual, que o mesmo pretende refinanciar, adquirindo novo valor, extensão do prazo de pagamento e mantendo o padrão desta taxa de juros. O valor das parcelas que já foram pagas, portanto, podem então ser refinanciadas dando margem de mais uma quantia ao cliente.

         Portanto, quanto mais tempo já foi quitado do empréstimo, maiores os valores que poderão ser ofertados novamente pelo banco, que irá quitar o saldo restante e efetuar novo contrato de empréstimo.

         Vale lembrar que atualmente a margem consignável para empréstimos consignados é de 40%, porém, ao término de 2021, o valor retornará ao padrão de 35%, diminuindo as vantagens do público consignado. Portanto, no ano de 2022 o refinanciamento será um pouco menos vantajoso em comparação ao momento atual.

Simule seu empréstimo consignado

De quanto você precisa?

Escolha um prazo:


Valor da Parcela:


Esta simulação é para aposentados e pensionistas do INSS. Para uma análise detalhada ou outras opções de valores e convênios, clique aqui, e envie sua proposta que nossos consultores entrarão em contato.


         E quais informações e documentos são necessários para realizar este financiamento? Para refinanciar o empréstimo, o cliente ao menos deve ter efetuado o pagamento de 15 a 30% do valor total, conter as informações sobre o contrato de empréstimo e documentos pessoais, como CNH, comprovante de residência, RG e CPF.

         Portanto, quais são as vantagens do refinanciamento? Ampliação do prazo para pagamento; mantém o valor da parcela; possibilidade da redução da taxa de juros e liberação da margem consignável; liberação de dinheiro (troco), dependendo da negociação; pagamento de parcelas menores, com maior prazo; renovação sem consulta ao SPC e Serasa e refinanciamento com margem negativa.

         Com a Solução Crédito Online também é possível que você realize esta reformulação de seu empréstimo, garantindo as melhores oportunidades dispostas no mercado, inclusive neste fim de ano. Ao realizar seu contrato junto à Solução, o qual pode ser feito de forma 100% online e com total segurança, você garante as melhores condições do mercado com instituições financeiras parceiras de renome.

         Não se preocupe com burocracias ou outras dores de cabeça, caro leitor, apenas aproveite as oportunidades que a Solução Crédito Online garante para você.