O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito de todo trabalhador brasileiro em regime CLT e possui características próprias a fim de proteger os empregados, principalmente, no caso de demissão sem justa causa, entretanto, existem diversas outras possibilidades de uso do FGTS, sendo um dos mais recentes criados, no ano de 2020, o saque aniversário, em que é possível, uma vez ao ano na data comemorativa, retirar um saldo referente ao valor em conta.

            A fim de recordar, quando contratado, o empregador cria uma conta FGTS para o trabalhador na Caixa Econômica Federal e, nesta conta, o mesmo deposita o saldo de 8% do salário do trabalhador de forma mensal no momento do pagamento ou um dia útil anterior. Este valor, portanto, fica retido ao uso, ao menos em casos característicos: demissão sem justa causa como já dito anteriormente; financiamento da casa própria; retirada no momento da aposentadoria e afins. Contudo, após sua criação, o saque aniversário atualmente é uma modalidade que vem sendo aderida pelo público, além da possibilidade de utilizá-lo para realizar o empréstimo FGTS, também recentemente liberado pelo Governo Federal, o qual é a antecipação de parcelas deste saque aniversário.

            Muitas vezes, assim que encontramos um valor extra em nossa disponibilidade, a tendência é utilizarmos tudo e mais um pouco, não é mesmo? Porém, isso pode criar um desconforto e até mesmo défices financeiros em nossos bolsos. Portanto, iremos sugerir algumas ideias sobre como gastar devidamente o valor disponível e retirado da conta FGTS.

            Não gaste tudo sem necessidade: pode parecer meio óbvio, mas é exatamente o que fazemos. Compramos o objeto mais supérfluo possível simplesmente para ter o gostinho de gastar. Na realidade, não há problema algum, entretanto, lembre-se sempre de abater todas as dívidas primeiro e, com o valor sobressalente, gaste um tanto e reserve a outra parte.

            Quite todas as dívidas: Como dito acima, a prioridade são as dívidas para que elas não nos aborreçam no futuro próximo, ok? Juros altos de dívidas atrasadas e a inflação que insiste em desvalorizar nosso dinheiro são problemas quotidianos e super reais, que dificultam nossa organização financeira e fazem nosso dinheiro desaparecer aos poucos.

            Faça um fundo de emergência: A vida é imprevisível e com ela a possibilidade de contas das quais não podemos pagar caso não tenhamos um fundo de emergência. Por mais que evitemos pensar no lado ruim, doenças, algum familiar com dificuldades financeiras, objetos de uso quotidiano que podem estragar, um conserto obrigatório de nossos veículos, exemplos como esses, podem vir a atrapalhar nossa renda e gerar transtornos, sendo assim, é de suma importância reservar um valor que possa suprir tais despesas. Diferentemente do passado, não precisamos mais guardar o dinheiro sob o colchão, pois atualmente a tecnologia permite que bancos digitais gerem rendimento mesmo na conta corrente e ainda há a possibilidade de investir em títulos do governo por corretoras de forma gratuita, e, o mais interessante, todas estas formas são mais rentáveis do que a poupança, a qual também é uma possibilidade.

            Realize seus sonhos e faça um empreendimento: Dívidas pagas, dinheiro de emergência rendendo e agora podemos livremente utilizar o restante do saldo FGTS ou mesmo do salário mensal para conseguir chegar lá. Comprar o carro ou o imóvel dos sonhos, ir tranquilamente para os locais que sempre quisemos viajar ou mesmo abrir um negócio próprio que você sonha há anos, são algumas das possibilidades que, com essas dicas, podem se tornar reais.

            Mas ainda falta um pouco pra atingir seus objetivos? Não há problemas, pois, a Solução Crédito Online FGTS pode te ajudar a alcançar tal oportunidade. Aqui você pode simular a quantia que precisa com as menores taxas de juros e valores que se enquadram perfeitamente em seu contexto. Além do mais, o contrato pode ser executado de forma 100% segura e online, no conforto de sua casa, utilizando-se de seu computador ou smartphone. Prático e rápido. Não hesite também em entrar em contato conosco, pois sempre estaremos à disposição para ajudá-lo.