Começou ao dia 24 deste mês os pagamentos de dezembro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), referente ao mês de novembro de 2021. A data do cronograma de pagamento inicia-se, portanto, no dia 24 de novembro e termina ao dia 7 de dezembro.

Os beneficiários do INSS recebem mensalmente por meio da instituição financeira as quais estão vinculados e, a definição do dia do recebimento, é realizada pelo final do número NIS (Número de Identificação Social), último número antes do dígito verificador. Por exemplo, caso a numeração seja 123456-7, o número 6 irá definir a data de recebimento.

Ainda, os segurados que recebem benefício do INSS são distribuídos em dois grupos: os que recebem o piso salarial da previdência social (R$ 1,100.00) e os que recebem acima deste valor até o teto salarial. O primeiro grupo recebe durante todo o cronograma de pagamento, enquanto o segundo recebe a partir do primeiro dia útil de dezembro por se tratar de um contingente menor de pessoas.

Vale lembrar que os pagamentos são efetuados apenas durante os dias úteis do mês, ou seja, excluem-se feriados e fins de semana. Abaixo então poderemos consultar as datas de pagamento e a numeração do segurado que recebe a cada dia:

tabela 1 – 1º grupo (piso salarial)

tabela 2 – 2º grupo (a partir do piso salarial)

Não deixe de consultar o dia de seu pagamento, ok?

Apesar de a Solução Crédito Online estar sempre facilitando aos nossos leitores trazendo a informação até você, é possível também verificar por conta própria as datas de pagamento do benefício do INSS e não apenas do mês em questão.

Para tanto, é necessário possuir cadastro na plataforma Meu INSS e acessá-la posteriormente. Uma vez dentro da plataforma, basta encontrar a opção “calendário de pagamento” e será realizado o download de um documento em formato PDF com as datas de pagamento de todos os meses do ano, inclusive os que já passaram e os que ainda virão.

Você sabia dessa opção? Pois, não deixe de consultar a data de seu pagamento neste calendário.

Com a tecnologia digital, a facilitação encontra-se literalmente na palma de nossas mãos e no conforto de nosso lar, portanto, não deixe de utilizar estas novas ferramentas como o Meu INSS para: consultar, solicitar, enviar documentações e diversas outras opções.

A COVID-19 encontra-se controlada atualmente em nosso país, mas devemos continuar nos precavendo e zelando por nossa saúde, sendo assim, a possibilidade de utilizar diversos serviços da previdência social no conforto de nossas casas, determina ainda mais nossa segurança e bem-estar.

E falando sobre tecnologia digital, a Solução Crédito Online assim como o INSS, oferece a você, caro leitor, a possibilidade de realizar serviços a distância, no caso, realizar seu empréstimo consignado sem sair de casa e sem complicações. Basta acessar a plataforma, simular os valores pretendidos e efetuar o contrato de empréstimo com as melhores taxas direcionadas especialmente para você.