Referente ao mês de outubro de 2021, ao fim do mesmo e agora ao início de novembro, está sendo pago os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aos segurados. De acordo com o calendário, as datas de pagamento iniciaram em 25 de outubro e terminarão em 8 de novembro.

         O saldo a ser recebido é depositado em conta de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário; sendo o último número antes do dígito verificador.

         O calendário de pagamentos do INSS é dividido em duas partes: pessoas que recebem o piso salarial (pagamento mínimo, o qual é equivalente ao salário mínimo) e pessoas em que o salário ultrapassa o piso e encaminha-se até o teto (máximo salarial da Previdência Social).

         Os pagamentos são realizados apenas aos dias úteis, portanto, excluem-se feriados e finais de semana. Sendo assim, não esqueça de se atentar as datas corretamente.

         Abaixo, veremos os números finais do NIS e as datas de pagamento referente aos mesmos:

Para quem recebe até o piso salarial (R$ 1.100)

·       Número final do benefício 1 - data em que recebe: 25 de outubro;

·       Número final do benefício 2 - data em que recebe: 26 de outubro;

·       Número final do benefício 3 - data em que recebe: 27 de outubro;

·       Número final do benefício 4 - data em que recebe: 28 de outubro;

·       Número final do benefício 5 - data em que recebe: 29 de outubro;

·       Número final do benefício 6 - data em que recebe: 1º de novembro;

·       Número final do benefício 7 - data em que recebe: 3 de novembro;

·       Número final do benefício 8 - data em que recebe: 4 de novembro;

·       Número final do benefício 9 - data em que recebe: 5 de novembro;

·       Número final do benefício 0 - data em que recebe: 8 de novembro.

Simule seu empréstimo consignado

De quanto você precisa?

Escolha um prazo:


Valor da Parcela:


Esta simulação é para aposentados e pensionistas do INSS. Para uma análise detalhada ou outras opções de valores e convênios, clique aqui, e envie sua proposta que nossos consultores entrarão em contato.


Para quem recebe acima do piso salarial

·       Número final do benefício 1 e 6 - data em que recebe: 1º de novembro;

·       Número final do benefício 2 e 7 - data em que recebe: 3 de novembro;

·       Número final do benefício 3 e 8 - data em que recebe: 4 de novembro;

·       Número final do benefício 4 e 9 - data em que recebe: 5 de novembro;

·       Número final do benefício 5 e 0 - data em que recebe: 8 de novembro.

         Em outubro de 2021 também está sendo realizado o novo pagamento do INSS, o auxílio-inclusão. Este é destinado a pessoas que possuem deficiência moderada ou grave que conseguiram adentrar ao mercado de trabalho. Ademais, este auxílio será de R$ 550,00 e não poderá ser cumulativo, portanto, ao ser realizado o auxílio inclusão, as pessoas que possuíam o Benefício de Prestação Continuada (BPC), terão o BPC suspenso.

         Por fim, caso queria ter acesso ao calendário de pagamentos do INSS previamente e consultar outros meses do ano, basta acessar a plataforma Meu INSS pelo computador ou pelo celular, encontrados para sistema Android e IOS.

Uma vez cadastrados e dentro da plataforma, basta encontrar o ícone “calendário de pagamentos” e irá baixar o calendário com as datas de pagamento de todo ano de 2021. Caso não se lembre de seu número de benefício, o mesmo pode ser encontrado logo ao início do aplicativo ou acessando o ícone “meus benefícios”, lembrando-se que o número que determina o pagamento é sempre o que está presente antes do traço (-), ou seja, antes do dígito verificador.

        Para mais informações referentes ao seu benefício, além de dicas financeiras e demais novidades, continue acompanhando a Solução Crédito Online.