Ao entrarmos no mundo digital pela primeira vez nos deparamos com algo totalmente diferente de antes. O mesmo acontece quando entramos pela milésima vez, porém, estamos um pouco mais acostumados com a rotina virtual.

O mundo digital está em constante evolução e a cada dia que passa nos deparamos com algo novo, por isso é sempre interessante ter alguém para nos auxiliar nessa nova jornada até estarmos conhecendo bem este local diferente e cheio de oportunidades.

Apesar dos receios, caso ofereçamos uma abertura às possibilidades que a internet tem para nós, a praticidade do nosso quotidiano com certeza é aumentada. No caso de hoje, iremos comentar sobre a como podemos realizar empréstimos consignados de forma totalmente digital e com segurança, retirando as principais dúvidas sobre o tema.

A fim de ilustrar um pouco nosso assunto, o empréstimo consignado é destinado a funcionários públicos, militares das forças armadas, aposentados e pensionistas do INSS, e, em alguns casos, também para funcionários no regime CLT. Anteriormente, o único modo de realizar este empréstimo era indo até a instituição financeira e efetuando o contrato, porém, não havia múltiplas possibilidades como atualmente, sendo assim, acabávamos por aceitar o primeiro empréstimo em nossa frente com taxas de juros que talvez não fossem muito favoráveis a nós.

Porém, a realidade agora é outra. A internet conecta pontos distantes e com isso podemos verificar as melhores opções que se enquadram perfeitamente em nosso contexto.

Então vamos às principais perguntas:

1.    Onde posso realizar o contrato de empréstimo consignado? Com a Solução Crédito Online é possível simular os valores desejados e efetuar o contrato de forma 100% online, garantindo a segurança de seus dados pessoais e financeiros. A plataforma irá demonstrar as diversas instituições parceiras e, com isso, será possível escolher as melhores condições que se encaixam perfeitamente ao seu bolso. Caso exista alguma dúvida durante o processo, sempre haverá alguém da nossa equipe para te auxiliar. Fique tranquilo.

2.    É preciso pagar uma taxa antecipada? As empresas assim como a Solução Crédito Online que realizam este serviço não cobram nenhum valor antecipadamente, portanto, caso faça em outro lugar e requisitem valor prévio, tome cuidado.

3.    Pessoas não alfabetizadas podem efetuar o contrato de empréstimo? De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) as pessoas de idade avançada são consideradas hipervulneráveis, sendo suscetíveis a golpes, o que acaba por ser agravado no caso de a pessoa não ser alfabetizada, sendo assim, estas não podem realizar o contrato de empréstimo consignado online, por medida de proteção. Contudo, no caso de dificuldades digitais apenas, não há problemas em pedir ajuda de algum familiar para efetuar o procedimento do consignado.

4.    Qual a idade necessária para realizar o contrato de empréstimo consignado? As regras tendem a variar de instituição para instituição, mas qualquer operação de crédito pode ser feita a partir dos 18 anos e a partir dos 25 no caso de pensionistas. Já no que tange à idade máxima, 74 anos e 11 meses é o limite para realização do consignado. Em casos específicos em acordo com a instituição o período pode ser elevado, porém, as taxas de juros aumentam para proteção da instituição no caso de inadimplência e o prazo de pagamento deve ser reduzido em comparação aos demais.

5.    Qual o prazo para o dinheiro cair na conta após realizar o contrato de empréstimo? Por depender também das instituições financeiras e liberação do valor contratado, o tempo de espera tende a ser de 2 até 10 dias úteis.

6.    Qual o principal requisito para contratar o empréstimo consignado? Possuir uma renda fixa, estando dentro das seguintes categorias como dito no início do texto: funcionário público (municipal, estadual ou federal), militar das forças armadas, aposentado ou pensionista do INSS e em regime CLT, tendo a empresa contrato com a instituição bancária.

7.    Quantos contratos de empréstimo consignado podem ser realizados? O consignado respeita uma margem para não comprometer o salário do indivíduo, portanto, é possível dentro desta margem, a qual atualmente encontra-se em 40%, efetuar até 9 consignados. Porém estes números são válidos até o último dia útil de dezembro de 2021, pois em 2022 a margem retorna para 35% e a quantidade de consignados cai para 6.

Conseguimos tirar suas dúvidas? Caso ainda possua mais alguma não deixe de entrar em contato conosco da Solução Crédito Online, e, ainda, continue acompanhando nossas postagens, pois estamos sempre compartilhando diversas informações referentes ao mundo digital e financeiro para melhor ajudá-lo.