Muito tem se ouvido falar sobre a nova possibilidade de crédito que está sendo aderida por milhares de brasileiros. O adiantamento do saque aniversário realizado por meio de empréstimo bancário com baixos juros e disponível para todos que possuam conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na Caixa Econômica Federal.

         O FGTS já é um velho conhecido da população, porém, ao fim de 2019 surgiu a possibilidade de realizar o saque aniversário e com ele o empréstimo FGTS, o qual seria o adiantamento das parcelas do saque aniversário debitados diretamente da conta da Caixa Econômica. Tal sistema garante ao requerente do empréstimo juros mais atrativos, pois a instituição financeira responsável pelo contrato possui a segurança do saldo em conta para pagamento das parcelas, diminuindo a possibilidade de inadimplência.

         Porém, para aderir ao saque aniversário, a pessoa deve realizar a mudança em seu sistema FGTS abdicando por 2 anos os demais direitos do fundo de garantia pela possibilidade de retirar determinado valor uma vez ao ano no período da data comemorativa. O valor do saque aniversário pode ser retirado no mês referente à data comemorativa ou em até dois meses depois, após, a opção é permitida apenas no próximo ano.

         O adiantamento é realizado pelo Banco responsável por meio de empréstimo, sendo o mínimo permitido de 2000 mil reais e podendo ser retirado o valor de 5 a 7 saldos de saque aniversário como valor total do empréstimo, todavia, para que isso ocorra, o cliente deve possuir o valor combinado em contrato no saldo da conta FGTS.

         Muitos se perguntam se vale a pena realizar a troca da modalidade do FGTS, porém, cada contexto e a subjetividade de cada pessoa definem esta possibilidade.

         Portanto, podemos listar as seguintes vantagens e desvantagens ao aderir o saque aniversário. As seguintes vantagens são: o trabalhador não precisa de preocupar com as mensalidades e não fica em dívida com o banco, pois o saldo da conta FGTS é utilizado como pagamento; a taxa de juros cobrada é inferior às demais linhas de crédito; e por ter a garantia do FGTS diversas instituições liberam o adiantamento do saque aniversário mesmo que a pessoa esteja negativada. Em contrapartida, as desvantagens são: por se tratar de um empréstimo, apesar de baixa, existe a taxa de juros; o trabalhador não poderá realizar a retirada anual do saque aniversário enquanto o empréstimo não for quitado; e o trabalhador que aderir ao saque aniversário não possui as demais vantagens do FGTS, como por exemplo a demissão sem justa causa, apenas a multa de 40% é recebida na quebra do contrato.

         Vale lembrar que cada instituição bancária determina taxas diferentes e valores diferentes, sendo assim, é necessário procurar e estudar qual empréstimo que se encaixa melhor ao seu contexto.

         Para tanto, a Solução Crédito Online FGTS é uma plataforma destinada a você, para que possa realizar este processo, possuindo o adiantamento de até 7 saques. Ainda, em nossa plataforma, você pode simular o valor de seu empréstimo e saber com transparência o valor total a ser pago no final do contrato. Outra vantagem é a possibilidade de realizar seu empréstimo FGTS de forma totalmente online no conforto de sua casa, com a segurança de seus dados pessoais e financeiros garantida por nosso sistema e pela instituição bancária responsável pelo empréstimo.