Quando você precisa de um empréstimo você vai ao banco ou procura uma financeira? Você prefere ir pessoalmente ou faz tudo pelo celular?

Esse artigo tem o objetivo de ajudar aposentados e pensionistas do INSS a escolher o local mais vantajoso para você contratar o seu empréstimo.

Percebemos grades diferenças entre bancos e financeiras e os temas abordados podem ser decisivos para determinar onde você terá mais tranquilidade e sucesso na sua contratação.

Listamos abaixo alguns temas para facilitar a sua escolha de onde contratar o melhor empréstimo consignado.

Escolha o empréstimo que quiser!


Vamos falar agora sobre a sua liberdade de escolha, ou seja, a autonomia que você tem de optar pela contratação que achar melhor naquele momento, sem interferência externa.

Vamos explicar melhor.

Você não é mais obrigado a se preocupar com aquela atendente desagradável querendo te empurrar uma negociação que é mais vantajosa para ela (ou para o banco) do que para você!

As agências bancárias têm exclusividade com apenas um Banco e por isso vão te oferecer o crédito de acordo com as regras ditadas por ele.

Nas Financeiras o cliente tem mais oportunidades de negociação. Você pode escolher a parcela que se encaixa melhor no seu bolso, comparando taxa de juros e maior liberação de dinheiro entre as diversas Instituições bancárias que ela representa

Ou seja, você contrata o empréstimo que quiser!

Credibilidade na hora de contratar


Sentimos que existe certo receio nos consumidores em adquirir um empréstimo por uma Financeira, ou também chamada de Correspondente Bancário.

Entendemos que isso se deve a quantidade de golpes cada vez mais criativos e audaciosos que tem surgido na praça. Por exemplo, o mais comum é o Golpe do Depósito Antecipado e apesar de tão corriqueiro faz uma quantidade enorme de vítimas.

Este golpe é praticado por falsos atendentes que dizem representar empresas com Certificação bancária. O falsário oferece para a vitima um ótimo valor de liberação e promete que o dinheiro cairá em conta rapidamente. Porém para que isso aconteça é necessário que se pague uma quantia em dinheiro para "custas de cartório", "aumento de score", entre várias outras razões.

Após a vítima depositar o dinheiro, já sabe o que acontece certo? O falso atendente desaparece e o empréstimo que foi prometido não é liberado.

Isso acabou gerando certa desconfiança no momento de contratar o empréstimo em um novo local. Seja online ou presencial, algumas pessoas acham mais prudente procurar a agência bancária que já tem relacionamento.

Digital x Presencial


As redes bancárias precisam da presença do solicitante do empréstimo na agência para assinar o contrato, o que causa desconforto além de colocar a saúde da pessoa em risco.

A maioria das financeiras hoje tem o atendimento digital o que possibilita a contratação automática pelo celular, sem precisar sair de casa. Você analisa as opções, escolhe a que considera melhor e contrata o empréstimo que mais lhe agrada na hora que bem entender.

Para o momento que estamos passando isso é de extrema importância.

As Financeiras conseguem fazer toda contratação de maneira fonada e digital. Diversos bancos que esses Correspondentes representam já tem a formalização digital no momento da contratação do empréstimo consignado e isso facilita muito a vida das pessoas.

Através de um link que o aposentado, por exemplo, recebe por sms ou por whatsapp ele pode assinar a contratação do empréstimo tirando uma selfie e foto do documento pessoal.

Neste link também fica disponível o contrato para serem conferidas informações como parcela, taxa e valor de liberação que foi acordado.

Venda correta é venda sincera!


A questão abordada aqui é muito séria: a venda de produtos além daquele que você efetivamente precisa.

Isso ocorre demais nas agências bancárias, a famosa Venda Casada que é proibida por lei, mas ainda é muito praticada. Nada justifica a prática, porém sabemos que os colaboradores dos bancos de rede são constantemente cobrados em metas de venda e acabam empurrando serviços a mais para o consumidor e algumas vezes sem ele ao menos perceber.

Para a Solução Crédito Online Venda correta é Venda sincera!

Acompanhamento do empréstimo


A facilidade que vc tem ou não de falar com a atendente que iniciou seu procedimento junto ao banco e o respaldo que ela te dá em relação ao andamento desse processo é de extrema importância.

Se o empréstimo está caminhando normalmente, se já foi averbado em folha e quanto tempo falta pra cair o dinheiro na sua conta são informações essenciais e conseguimos isso tendo contato direto com a assessora que nos vendeu o contrato.

Nas Financeiras percebemos maior facilidade em falar com o responsável, visto que o atendimento hoje é, em sua maioria feito via whatsapp, além do suporte gratuito através de telefones 0800 que essas empresas oferecem.

Já nas redes bancárias temos certa dificuldade em falar com o gerente ou atendente que fechou a contratação. Se deslocar até lá então, nesse momento, está fora de cogitação.

Conclusão


Fica claro que apesar do consumidor desconfiar de tudo o que ainda não conhece, o melhor empréstimo será aquele feito em uma Financeira ou Correspondente Bancário, como elas também são chamadas.

Claro que é preciso tomar certos cuidados e verificar se a empresa é realmente idônea antes de contratar ou informar dados pessoais.

Então neste momento devemos buscar praticidade e liberdade nas nossas escolhas, para que você saia totalmente feliz e com seu dinheiro no bolso.

Faça a sua simulação online com a solução agora mesmo, sem burocracia e sem letras miúdas. Tudo bem claro e simples, pra você, na palma da sua mão! Acesse este link >> SIMULE AGORA