Em todo o Brasil existem milhares de casos de pessoas inadimplentes e que acabam se tornando negativadas. Uma vez neste contexto, adquirir crédito torna-se uma difícil missão, mas, ainda existem opções de empréstimo mesmo para quem se encontra nessa situação.

          As grandes instituições financeiras tendem a não oferecer crédito a pessoas inadimplentes pelo risco do não pagamento futuro, entretanto, algumas outras instituições oferecem contratos de empréstimos específicos para esta categoria de pessoas.

          A questão que devemos estar sempre atentos é que, quanto maior o risco das instituições financeiras, maiores serão as taxas de juros, portanto, o endividamento que gerou as dívidas anteriormente pode ser agravado com um novo contrato de empréstimo.

          Então, não há saídas. Vou sempre continuar endividado?

          Pelo contrário, o importante em situações assim é sempre pesquisar com calma e reconhecer as melhores oportunidades e principalmente que possuam as menores taxas de juros.

          Dentre as linhas de crédito mais utilizadas por pessoas físicas no país, o empréstimo pessoal, cheque especial e o cartão de crédito, por exemplo, são os que possuem as maiores taxas e acabam prejudicando a situação financeira da população, sendo assim, são modalidades que talvez seja interessante evitar em um período de endividamento.

          Por sua vez, caso você pertença à categoria de pessoas que pode realizar: empréstimo consignado, antecipação do saque-aniversário (empréstimo FGTS) ou empréstimo com garantia (seja de imóvel ou veículo), as taxas de juros são absurdamente reduzidas em comparação às demais.

          Isso ocorre justamente pois nos consignado, por exemplo, as parcelas do empréstimo são debitadas diretamente do benefício/salário do consumidor, enquanto no caso do empréstimo FGTS e o empréstimo com garantia de imóvel/veículo possuem valores e objetos com lastro real envolvidos na negociação.

         

Portanto, haja vista que há uma possível comprovação de pagamentos, as instituições têm proteção o suficiente para ofertar melhores condições, diferentemente das demais linhas de crédito.

          Outro ponto também para tomarmos cuidado além dos juros, é a oportunidade de golpes recorrentes realizados por criminosos que se passam por instituições e acabam ofertando opções milagrosas.

          Sendo assim, sempre vá diretamente aos canais de comunicação com a empresa em questão e evite mensagens ou e-mails não oficiais. Pesquisar as empresas antes de qualquer oferta é fundamental para evitar golpes e fraudes que podem agravar ainda mais a nossa situação financeira.

          Muitas pessoas acreditam que esta situação nada mais se trata do que substituir uma dívida por outra, entretanto, caso coloquemos na ponta do lápis, estaríamos conquistando nessas novas opções uma taxa em média de 5% ao mês em contraste a uma taxa de, utilizando cartão de crédito como exemplo, 300% ao ano em média. A diferença é assustadora.

          Para ilustrar um pouco mais tais as porcentagens, o próprio Banco Central do Brasil nos apresenta os números referente ao acúmulo no cartão de crédito das principais instituições bancárias do país: Rotativo do cartão de crédito.

          Por fim, uma outra questão que nunca podemos deixar de consultar nas instituições que pretendemos realizar nossos contratos de empréstimo, é a possibilidade de simular anteriormente e ter transparência total dos valores.

          E sabe em qual local você pode encontrar essa opção? A Solução Crédito Online disponibiliza isso para você e muito mais.

          Realize todo o procedimento de forma 100% digital, com segurança de seus dados e com as menores taxas de juros disponíveis pelas instituições financeiras parceiras.

          Não vê a hora então de fugir das dívidas e o estado negativado? Entre em contato com a gente então e nossa equipe estará em prontidão para apresentar a você, leitor, as principais opções especialmente para sua situação financeira.