Muitas pessoas não sabem, mas aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem requisitar e utilizar o cartão de crédito consignado, o qual é muito útil para ajudar nas contas do dia a dia.

         Atualmente a margem consignável (limite para não comprometer a renda do beneficiário) é de 40%, sendo 5% destinado ao cartão de crédito consignado, ou seja, há uma boa quantidade de valor disponível com juros muito menores do que o cartão de crédito convencional. Em acréscimos, esta é uma opção mais veloz do que o contrato de empréstimo consignado, sendo que o uso é como o de um cartão de crédito, portanto, evita-se a burocracia dos contratos, agilizando a necessidade de pagamentos de menores valores.

         Entretanto, ao fim do ano de 2021, mais precisamente no último dia útil do ano, não mais haverá a possibilidade de realizar o empréstimo consignado com o limite atual, o mesmo voltará aos patamares de 35%, porém, os 5% destinados ao cartão de crédito consignado continuarão da mesma forma. Outra diferença é que o limite do cartão consignado é de 1,6 vezes o valor do benefício, porém, ao fim do ano voltará também ao número antigo de 1,4 vezes.

         Este aumento de valores foi por conta de uma medida emergencial do Governo Federal, o qual ofertou maiores limites para colaborar com a população neste momento de crise sanitária e financeira global.

         Mas vamos então conhecer um pouco mais sobre o cartão de crédito consignado.

         Este cartão tem o valor da fatura descontado diretamente na folha de pagamento e benefício, assim como o empréstimo consignado, de tal forma, não é preciso efetuar o pagamento de maneira manual. Mas, tome cuidado, como dito antes, não se pode passar os 5% destinados a ele, caso contrário o valor extrapolado ficará para o pagamento do próximo mês, porém, a grande vantagem apesar disto é de que os juros são muito inferiores ao cartão de crédito tradicional, e, pasme, não é pouco, estima-se que os juros são cerca de 200% menores. Portanto, a taxa de juros para beneficiários do INSS é de 2,70% e 4,50% para funcionários públicos.

Simule seu empréstimo consignado

De quanto você precisa?

Escolha um prazo:


Valor da Parcela:


Esta simulação é para aposentados e pensionistas do INSS. Para uma análise detalhada ou outras opções de valores e convênios, clique aqui, e envie sua proposta que nossos consultores entrarão em contato.


         Outra grande vantagem do cartão de crédito consignado é que existe a liberação dos valores mesmo para quem se encontra em estado negativado, sendo assim, quem não possui o cartão e deseja requisitar, apesar de estar em estado de dívidas, a emissão ocorrerá da mesma forma sem consulta ao SPC ou Serasa. Isto ocorre, pois, os consignados existem justamente para colaborar com a parcela da população que se encontra em dificuldades financeiras ou não possuem saldo o suficiente para realizar seus objetivos e sonhos.

         Portanto, uma das principais vantagens do cartão de crédito consignado além das menores taxas de juros é poder iniciar o controle de dívidas e voltar a ter uma saúde financeira estável.

         Além do mais, o cartão oferece a possibilidade, além de utilizá-lo, a retirada do dinheiro existente dentro da margem consignável para que você possa usar o saldo da forma que melhor preferir.

         E como conseguir o seu cartão consignado? Acesse a plataforma da Solução Crédito Online e entre em contato conosco. Pois aqui, além das melhores opções de empréstimo consignado, também oferecemos a possibilidade de emissão do seu cartão consignado, sendo todo o procedimento realizado de forma 100% e com total segurança.