MINISTRO DA CIDADANIA CONFIRMA DATA DE LIBERAÇÃO DO EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL: Entenda o que está acontecendo!

Neste sábado, 30 de julho, o Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, confirmou em entrevista para a Record a data de liberação do tão esperado empréstimo consignado Auxílio Brasil que foi anunciado pela primeira vez em março de 2022.

Apresentado no terceiro mês do ano por meio da Medida Provisória (MP) 1.106/2022, o consignado Auxílio Brasil traz uma nova possibilidade às 18 milhões de famílias que recebem o benefício, fazendo com que possam mudar de vida fugindo das situações de endividamento.

Além do mais, o consignado é uma das principais linhas de crédito procurada pelos brasileiros por possuir as menores taxas de juros, sendo assim, possibilita uma mudança de vida e a conquista de sonhos e objetivos que não podem ser alcançados apenas com os valores mensais.

Acontece que para revisão de detalhes e criação de normas em que os bancos e demais instituições financeiras pudessem oferecer o crédito ao novo público, o Governo Federal precisou repassar a medida no Congresso Nacional.

Somente então ao fim de junho e início de julho que houve novas votações e aceitamento tanto da Câmara dos Deputados, quanto do Senado Federal. Porém, ainda resta a sanção presidencial para que finalmente possamos realizar os novos contratos.

Mas, como uma ótima notícia, apesar de toda a espera, a data limite de sanção realizada pelo Presidente Jair Bolsonaro (PL) é do dia 03 de agosto, ou seja, já estamos quase lá. E essa data foi confirmada pelo Ministro da Cidadania.

A informação obtida por meio da entrevista foi a seguinte: “A previsão é que na semana que vem o presidente Jair Bolsonaro esteja sancionando a lei que garante o consignado para as famílias em situação de vulnerabilidade social, editando também um decreto regulamentando essas medidas para que já no mês de agosto esteja disponível nas instituições financeiras [...]”.

Mas qual a vantagem disso para as famílias?

O empréstimo consignado tem sido muito aguardado e requisitado por todos os beneficiários do Auxílio Brasil justamente pela praticidade ao conquistar os valores e pela baixa taxa de juros em comparação às demais linhas de crédito (empréstimo pessoal, cheque especial e cartão de crédito).

Contudo, não era possível ser realizado anteriormente, pois apenas o público que possui garantia dos pagamentos pode efetuar, como por exemplo: beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores públicos, militares e afins.

Esta exigência de público é o que permite aos bancos ofertarem às menores taxas de juros e fazer com o que o consignado seja tão atrativo, pois as instituições financeiras têm menores riscos de inadimplência.

Ainda, no consignado há o que conhecemos por margem consignável, o que permite às famílias não se endividarem com a tomada de crédito. Ainda, nesta modalidade ao novo público, o Governo anunciou que a margem será de 40%, garantindo a proteção financeira da população.

Como exemplo a isso, o Auxílio Brasil que passará a ser de R$ 600,00 de agosto a dezembro de 2022, apenas R$ 240,00 serão debitados do benefício para pagamento das mensalidades do consignado.

Além do mais, como há essa proteção natural contra a inadimplência, as instituições não realizam consulta ao SPC/Serasa para liberação do crédito.

Pré-cadastro Auxílio Brasil

Apesar de a data limite de liberação ser apenas o dia 3 de agosto, os beneficiários já podem se adiantar efetuando o pré-cadastro junto à Solução Crédito Online.

Basta acessar o nosso site, simular a melhor opção com valores que cabem no seu bolso e transformar a sua saúde financeira da forma como nunca imaginou.

Todo processo é realizado 100% digital e com total proteção dos seus dados, contudo, vale lembrar que os valores não serão debitados agora, pois é preciso aguardar a sanção presidencial que ainda está para acontecer.

Mas, não se preocupe, realize seu pré-cadastro e garanta sua posição nas longas filas que surgirão após o crédito ser liberado, e, assim que implementada, a nossa equipe estará em prontidão para te disponibilizar os valores que mudarão a sua vida.